Workshop de encerramento do projeto P&D Aneel Buchas HVDC

Evento será transmitido pela plataforma Teams

Publicado em:


A Eletrobras Furnas, em parceria com a Radice Tecnologia, convida para o workshop de encerramento do projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D) “Monitoração On-Line de Buchas de Parede de Alta Tensão em Corrente Contínua (HVDC)”. 

O evento ocorre nesta quinta-feira (11/5), a partir das 13h30. Os interessados poderão participar através do link disponível aqui

Realizado no âmbito do Programa de P&D ANEEL, o projeto desenvolveu um sistema de monitoramento para buchas utilizadas em sistemas de transmissão de corrente contínua com a aplicação de inteligência artificial. 

A solução desenvolvida proporciona aumento da confiabilidade do sistema de transmissão e redução de indisponibilidades programadas ou intempestivas, otimizando as tomadas de decisão de operação e manutenção (O&M) e permitindo melhor alocação de recursos materiais e humanos. 

Durante o workshop serão apresentadas as motivações, desafios e resultados alcançados, além das principais tecnologias utilizadas e possíveis contribuições e impactos da implementação em larga escala dos produtos do projeto no parque de ativos da Eletrobras Furnas. 
 


 

Por: DCA.P