Eletrobras Furnas e Sicoob Rio promovem capacitação sobre empreendedorismo para refugiados

Evento é aberto a refugiados, migrantes, imigrantes e brasileiros a partir de 16 anos

Publicado em:


A Eletrobras Furnas e os voluntários do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, unidade Rio de Janeiro (Sicoob Rio), em comemoração ao Dia Mundial do Refugiado (20/6), se unem para trazer novas possibilidades de desenvolvimento profissional e financeiro para refugiados e migrantes. Por meio do evento virtual Trilha de Empreendedorismo, que ocorrerá na próxima segunda-feira (19/6), das 10h às 11h, serão transmitidos conteúdos que contribuirão para que este público possa elevar a qualidade dos seus pequenos negócios.

Além dos voluntários do Sicoob Rio, a atividade contará com a participação do jornalista venezuelano Pedro Rafael Lopez Lanz. Podem participar refugiados, migrantes, imigrantes e brasileiros a partir de 16 anos. A ação conta com o apoio do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio (Pares), da Cáritas RJ, e do Centro de Apoio ao Refugiado.

Acesse o evento em https://acesse.one/hraeV.

Confira aqui uma pesquisa da Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) que revela dados sobre o empreendedorismo entre refugiados.
 


 

Por: Vitoria Veiga