Eletrobras arremata lote 4 em leilão de transmissão

O leilão foi promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Publicado em:
Crédito: Daniela Monteiro


A Eletrobras arrematou o lote 4 do Leilão de Transmissão promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, nesta sexta-feira (30). O resultado mostra o compromisso da companhia na busca por eficiência e o início de uma retomada da liderança em crescimento e de sua capacidade de investimento.

“O nosso resultado no leilão reforça a retomada da capacidade de investimento da Eletrobras, agora privatizada. A estratégia de investimento em transmissão é positiva para a companhia porque gera receita estável de longo prazo”, afirma o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior. “Seguiremos buscando opções de crescimento por meio de fontes limpas e sustentáveis, com o objetivo de alongar a geração de caixa da empresa e maximizar o retorno para os acionistas, ao mesmo tempo em que manteremos firme nosso compromisso com o acesso à energia com segurança e qualidade como um fator fundamental para o desenvolvimento do país.”

O lote arrematado tem 303 Km de extensão, concentra obras em Minas Gerais e vai permitir a expansão da transmissão de energia eólica e solar gerada no estado. O prazo de concessão é de 30 anos, incluindo licenciamento, construção e operação. A Eletrobras foi vencedora do lote com RAP anual de R$ 68,70 milhões e capex de R$ 787 milhões. Com o empreendimento, a companhia dá sequência ao plano de diversificação de portfólio e de recomposição e alongamento das receitas de transmissão da empresa.

A companhia fez ofertas em 9 lotes e apresentou propostas condizentes aos retornos adequados para o risco de execução de cada lote, após estudos em prol de uma eficiência operacional e financeira para as propostas.
 

Por: DCA.P