Eletrobras Furnas realiza formatura da 10ª turma do Curso Cuidador

Iniciativa foi destinada a moradores do Rio de Janeiro

Publicado em:


A Eletrobras Furnas realizou, no dia 29 de junho, a formatura de 49 novos profissionais capacitados no Curso Cuidador, cujo objetivo é propiciar qualificação profissional com foco na melhoria da qualidade de vida dos que precisam de cuidados especiais.    

O curso forneceu 160 horas de aulas teóricas e práticas para os participantes. A iniciativa é uma parceria da empresa com o Centro Brasileiro de Cooperação Intercâmbio de Serviços Sociais (CBCISS).   

Dentre os formados, a enfermeira venezuelana Sandra Cardoso declarou que a qualificação possibilitará novas oportunidade para sua atuação profissional. “Já tenho experiência na área assistencial, e o curso me ajudou a complementar e reforçar meus conhecimentos”, disse.    

Marcos Machado, gerente do Departamento de Responsabilidade Social da Eletrobras Furnas, destacou o compromisso social da empresa com iniciativas que visam promover a redução de desigualdades. “Centenas de pessoas foram impactadas pelo Curso Cuidador desde sua primeira edição. O objetivo das empresas Eletrobras é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e o Curso Cuidador faz parte disso”, afirmou. 
 

Por: Leonardo Cunha