Jovens de projetos sociais apoiados pela holding e Eletrobras Furnas participam do projeto FlaComunica

Ação desperta o interesse profissional por áreas relacionadas a mídia e produção de conteúdo

Publicado em:


Três adolescentes atendidas por iniciativas sociais apoiadas pela holding Eletrobras e pela Eletrobras Furnas participaram do FlaComunica, projeto conduzido pelas equipes de Responsabilidade Social e Comunicação do Clube de Regatas do Flamengo, em que foram ministradas oficinas básicas sobre fotografia, vídeo (produção e edição), design e produção de conteúdo. O objetivo é promover a comunicação como ferramenta de transformação social e inspirar jovens entre 15 e 18 anos, assistidos por projetos sociais parceiros do clube.  

Na última terça-feira (11), Jeane Abreu da Silva, 16 anos, e Mariza Melo do Nascimento, 15, que atuam no projeto Pequenas Vozes do Carmelo, e Nívea Roberta Ferreira da Silva, 16, que participou do Programa Jovem Aprendiz da Eletrobras Furnas, receberam dicas e aprenderam sobre técnicas de produção de conteúdo com a equipe do rubro-negro. 

“O FlaComunica foi essencial para me dar mais certeza do que eu quero seguir”, afirma Nívea, que também integrou o Programa de Mentoria Voluntária, por meio do qual jovens são mentorados por voluntários das empresas Eletrobras com o objetivo de desenvolver o seu plano de ação profissional. “Juntou as duas coisas por que sou apaixonada: comunicação e Flamengo”, derrete-se.   

A holding e a Eletrobras Furnas copatrocinam outro projeto do clube, o Flamengo Olímpico V, contemplado no Edital Socioesportivo das Empresas Eletrobras 2022, que tem por finalidade o desenvolvimento esportivo de alto rendimento de atletas de natação, polo aquático, nado artístico e ginástica artística.    

Com o patrocínio, eles têm condições de treinamento adequadas e oportunidades de participar dos principais campeonatos (regionais, nacionais e internacionais) de cada modalidade. Bolsas de estudos em escolas e instituições de ensino superior, acompanhamento multidisciplinar e cursos de idiomas são alguns dos benefícios complementares oferecidos aos esportistas. 
 

Por: Vitória Veiga