PianOrquestra Collectiva se apresenta na Sala Cecília Meirelles com entrada franca

Projeto é patrocinado pela Eletrobras por meio da lei de incentivo à Cultura

Publicado em:
Crédito: Divulgação


Nesta quarta-feira, 26 de julho às 19h, acontece o show PianOrquestra Collectiva, na Sala Cecília Meirelles, centro do Rio. Selecionado por meio do Programa Cultural das Empresas Eletrobras, o PianOrquestra Collectiva reúne no palco cinco músicos e 10 mãos que desafiam o uso do piano e transformam o instrumento em uma autêntica orquestra. 

O resultado é uma abordagem musical que foge ao clássico, criando releituras e arranjos cheios de personalidade. O trabalho utiliza projeções visuais e explora interações inovadoras e ousadas do Piano Clássico com Pagode, uma Suíte - funk carioca com citações e releituras brasileiras, além de Michael Jackson, Beatles, Queen e muito mais. O palco se transforma no espaço que será preenchido com a fusão entre tecnologia, brasilidade, inovação e sustentabilidade, proporcionando momentos interativos com a participação da plateia.  

O grupo é formado por quatro pianistas e uma percussionista, dentre eles três professores universitários da área da música que utilizam técnicas de preparação, expansão do piano e processamento eletrônico, em um piano preparado. O trabalho é o somatório de intensa pesquisa e constante investigação ao longo dos 18 anos de carreira do grupo, que já se apresentou em mais de dez países e em festivais internacionais como o Belfast Musical, no Reino Unido. 

Após o espetáculo, serão promovidos workshops propícios para trocas, experimentações, aprendizados e divertimento, embasados pela experiência e capacidade técnica do grupo. O projeto contribui para facilitar o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais.  


Serviço: 
Show PianOrquestra Collectiva 
Data: 26 de julho 
Horário: 19h 
Local: Sala Cecília Meirelles 
Entrada Franca 
 

Por: Fernanda Pontual