Eletrobras celebra formatura da primeira turma do programa Mentoria com Energia

Publicado em:


A Eletrobras, em parceria com o Senai e a Associação Fesa C.R.O.M.A., realizou a formatura da primeira turma do programa "Mentoria com Energia". A cerimônia ocorreu de forma virtual, em 1º de setembro, com a participação de importantes líderes da empresa, que, voluntariamente, foram mentores nessa turma.

O programa Mentoria com Energia, iniciativa do Programa de Voluntariado da empresa, foi lançado em março deste ano com a missão de promover o desenvolvimento e o crescimento profissional de jovens aprendizes das empresas Eletrobras. Foram disponibilizadas dez vagas por empresa e os participantes passaram por um processo de capacitação.

Uma das características do programa é o intercâmbio entre mentores de diferentes regiões do país e de jovens aprendizes de diversas áreas de atuação, o que proporciona uma rica troca de experiências e de conhecimento. Foram realizados seis encontros de maio a julho, permitindo uma interação significativa e um aprendizado mútuo.

Durante a cerimônia de formatura, o vice-presidente executivo de Regulação e de Relações Institucionais, Rodrigo Limp, e a diretora de Comunicação, Renata Petrocelli, compartilharam suas experiências como mentores no programa.
Rodrigo Limp destacou a importância de serem criadas oportunidades como essa para compartilhar experiência e conhecimento. “Foi muito gratificante conhecer outras realidades, visões e objetivos de vida. É incrível poder aprender com os jovens que trabalham conosco. Além disso, com essa iniciativa, vemos na prática que o ESG não é só uma sigla para a Eletrobras, mas é uma atitude, uma conduta, uma postura, um posicionamento da nossa empresa”, conclui.

Renata Petrocelli também enfatizou a importância da iniciativa. “O programa reflete a cultura de colaboração, engajamento e comprometimento da Eletrobras com a sociedade. Estamos vivendo um novo momento da empresa e esse programa traduz isso. É a nossa energia - a nossa Eletrobrasilidade - espalhada por todos os cantos do país e sendo compartilhada entre profissionais que já estão na empresa exercendo as profissões que escolheram e entre jovens aprendizes, que estão começando nessa caminhada”.

O programa Mentoria com Energia está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com foco nos ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico e 10 - Redução das
Desigualdades. As inscrições para a segunda edição do programa Mentoria com Energia já estão abertas para que a energia da Eletrobras continue transformando vidas em todo o país.
 

Por: DCA.P