Eletrobras prorroga inscrições para Programa de Patrocínio Esportivo 2023

Inscrições vão até o dia 6 de outubro

Publicado em:
Crédito: Annette - Pixabay


A Eletrobras prorrogou o período de inscrições para o Programa de Patrocínio Esportivo das Empresas Eletrobras 2023 até o dia 6 de outubro e ampliou o prazo de contratação para os projetos a serem selecionados. Esta edição conta com o maior aporte já realizado, prevendo disponibilizar até R$ 16 milhões. O edital está disponível em http://www.eletrobras.com/editalesportivo.

A iniciativa visa reforçar o papel do esporte como mecanismo de inclusão e transformação social, incentivando projetos voltados à valorização do trabalho em equipe e ao fortalecimento da autoestima de seus participantes, elementos fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

A missão do programa é contribuir para que o esporte se efetive como uma ferramenta de transformação social nas comunidades do entorno das usinas, subestações, linhas de transmissão e demais empreendimentos da Eletrobras, patrocinando ao mesmo tempo projetos que possuam inovação e criatividade, valores que a companhia preza e incentiva.

O programa é voltado à seleção pública de projetos desportivos e paradesportivos que, de acordo com o disposto na Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), estejam aptos a captar recursos oriundos de incentivos fiscais e se enquadrem nas manifestações esportivas "desporto educacional", "desporto de rendimento/de modo profissional" e "desporto de rendimento/formação/de modo não profissional", descritas no edital.

O resultado será divulgado nos sites das empresas Eletrobras até o dia 16 de novembro.
 

Por: DCA.P