Participe do painel "Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e a Proteção Integral"

O evento virtual é aberto a estudantes e profissionais

Publicado em:


Nesta quinta-feira (5/10), das 10h às 11h30, será realizado o painel "Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e a Proteção Integral". O evento virtual trará apresentações de nove instituições contempladas pelo Edital Eletrobras Furnas para Destinação de Recursos para Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (edição 2021) no município de Varginha, em Minas Gerais.

O painel é aberto à participação de estudantes e profissionais que atuam na assistência a crianças e adolescentes. Para participar acesse https://bit.ly/3rjXMT1

As instituições Vida Viva, Casa da Capoeira, Abraço, Levanta-te e anda, Eu escolhi amar, Oásis, Oficina do Ser, Núcleo de Capacitação para Paz (Nucap) e a Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais (Fuvae), contempladas pelo edital, ofertam serviços de convivência em parceria com os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As iniciativas atendem crianças e adolescentes que demandam proteção social em decorrência de situações de risco e oferecem reforço escolar, ensino de idiomas, lazer e atendimento psicológico e social, inclusive para pessoas com deficiência. Ao todo, 1298 crianças e adolescentes já foram beneficiados. 

Com essa iniciativa, a Eletrobras Furnas reafirma seu compromisso com o fortalecimento dos Direitos Humanos, apoia políticas públicas e o trabalho de organizações sociais da sociedade civil, prevenindo a violência sexual, a exposição à criminalidade e dependência química, além de fomentar talentos e habilidades.
 

Por: Leonardo Cunha