Encontro virtual comemora os 26 anos do Curso Cuidador

A ação é aberta ao público em geral, mas especialmente aos ex-alunos

Publicado em:


Como forma de comemorar o êxito dos 26 anos do projeto Curso Cuidador e o Dia Mundial da Pessoa Idosa, em 1o. de outubro, a Eletrobras Furnas e o Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio de Serviços Sociais (CBCISS) realizarão um encontro virtual na próxima segunda-feira (2), às 15h, pelo YouTube. A atividade, aberta ao público em geral, mas especialmente aos ex-alunos, visa promover um momento de atualização e reencontros para obter mais conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa e a profissão. Faça sua inscrição (aqui) para receber certificado.  

A formação de pessoas para o cuidado se tornou uma marca da empresa. Desde 1997, o projeto tem sido um embaixador da mensagem da importância de se pensar no desenvolvimento sustentável sem deixar ninguém para trás, tal como o slogan da ONU (confira aqui). Por meio do Curso Cuidador, a Eletrobras Furnas além de fomentar mais qualidade para o cuidado de crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, também contribuiu para o fortalecimento do mercado de trabalho de cuidadores, uma das profissões que mais cresceu nos últimos anos. Em 2023, o curso completou a marca de 4.285 formados, brasileiros e refugiados qualificados para um mercado cada vez mais exigente.  


Confira a programação:  

  • 15h - Abertura: Eletrobras Furnas/CBCISS.

  • 1ª Palestra: A importância do Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na formação do cuidador - com Rosely Reis Lorenzato (Assistente Social, Vice-Presidente do Conselho Estadual da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa RJ -CEDEPI, Associada/ Conselheira do CBCISS).  

  • 2ª Palestra: Questões do envelhecimento e capacitação de cuidadores - Desafios e possibilidades – com Rogério do Nascimento Silva (Assistente Social, Professor universitário, especialista em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela ENSP/FIOCRUZ e Mestre em Serviço Social pela UERJ).  

  • Momento de perguntas e respostas.  

  • 17h - Encerramento: Considerações finais.
     

Por: DCA.P