Eletrobras promove doação de sangue no Rio de Janeiro

Ação conjunta com o Hemorio é aberta ao público

Publicado em:

Nesta quarta-feira, 18/10, a Eletrobras realizará campanha de doação voluntária de sangue, em parceria com o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), aberta ao público. Os interessados em doar sangue deverão comparecer, entre 9h e 16h, ao auditório do Edifício Barão de Mauá (EBM), sede da Eletrobras Furnas, na Avenida Graça Aranha, número 26, no Centro do Rio de Janeiro, portando um documento de identidade com foto (original ou cópia autenticada). O Hemorio disponibiliza a infraestrutura adequada e profissionais capacitados para a coleta.

A ação é realizada pelo Departamento de Saúde, Segurança e Bem-Estar no Trabalho junto ao Programa de Voluntariado da Eletrobras. Funcionários das empresas Eletrobras, da Eletronuclear, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) foram diretamente convidados a participar.

Desde 2003, a Eletrobras contribui regularmente para elevar os estoques do banco de sangue do Hemorio com campanhas de conscientização e doação.

 

Para doar sangue, é necessário:

  • Ter entre de 16 e 69 anos. Para menores de 18 anos é necessária autorização assinada pelo responsável e um documento oficial original do responsável.
  • Estar alimentado e bem de saúde.
  • Evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.
  • Pesar mais de 50 kg
  • Não estar grávida ou amamentando.

O intervalo mínimo para doações é de dois meses para homens e de 3 meses para mulheres.

O esclarecimento de dúvidas é feito pelo Disque-sangue: 0800-282-0708

 

 

Por: DCA.P