Eletrobras promove ação socioambiental em escola e CRAS de Sapucaia

Atividade tem o objetivo multiplicar a conscientização para a preservação do rio Paraíba do Sul, do solo e da biodiversidade do município

Publicado em:


População local assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e estudantes da Escola Municipal Doutora Maria de Lourdes Salomão, de Sapucaia (RJ), participaram nesta quarta e quinta-feira (25 e 26 de outubro) de atividades socioambientais promovidas pela Eletrobras. A iniciativa, coordenada pela empresa contratada Ângulo Social, contou com a realização de palestras que tiveram o objetivo de conscientizar os participantes sobre a importância do rio Paraíba do Sul para a produção de energia elétrica e fornecimento de água, bem como a preservação de nascentes, curso d’água e biodiversidade existente no município. As atividades integram o Programa de Educação Ambiental na área de influência do Aproveitamento Hidrelétrico (AHE) de Simplício, executado em cumprimento às medidas mitigadoras ou compensatórias, como condicionantes das licenças concedidas nos processos de regularização do licenciamento ambiental federal. Tais atividades incluíram também oficinas lúdicas sobre a conservação e o uso do solo, inclusive técnicas de plantio.

Cerca de 30 crianças, com idades entre 10 e 11 anos, e, 10 adultos atendidos pelo CRAS, foram beneficiados com o Programa de Educação Ambiental (PAE) da Eletrobras Furnas realizado nas instituições de ensino. “Mais uma vez, estamos multiplicando o nosso compromisso socioambiental com a população do município. Temos a expectativa de elevar a consciência e a responsabilidade com o meio ambiente de Sapucaia, com os locais vizinhos aos nossos empreendimentos e também com o planeta”, afirmou Marcia de Sena, gerente do Departamento de Estudos e Gestão dos Meios Socioeconômico e Cultural da Eletrobras Furnas.

A iniciativa coma comunidade de Sapucaia faz parte do compromisso socioambiental das empresas Eletrobras e está em conformidade os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 15 - vida terrestre e (ODS) 4 - educação de qualidade, pactuado junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).
 

Por: Lilian Pinto