Participe da roda de conversa "Conhecendo a Proteção Social Brasileira"

Encontro é voltado para refugiados e migrantes

Publicado em:


No dia 30 de outubro, às 10h, será realizada a roda de conversa "Conhecendo a Proteção Social Brasileira". O encontro virtual é voltado prioritariamente para refugiados e migrantes e receberá a palestrante Vânia Cássia de Araújo Dutra, doutora em Serviço Social pela Uerj, pós-doutora pela Fiocruz e colaboradora da Prefeitura do Rio de Janeiro. 
 

 

A atividade é parte do conjunto de ações que a Eletrobras vem dedicando ao segmento social de migrantes e refugiados. No ano de 2023, a companhia, por meio da subsidiária Eletrobras Furnas, realizou importantes parcerias para atendimento às necessidades de desse público, tais como a capacitação realizada pelo Instituto Genesis, da PUC-Rio, e o Curso Cuidador, em parceria com o Sicoob Rio e Centro Brasileiro de Cooperação e Intercâmbio em Serviço Social (CBCISS) e apoio do Centro de Atendimento ao Refugiado e do Programa de Atendimento ao Refugiado / PARES da Cáritas Diocesana do Rio. 

A roda de conversa "Conhecendo a Proteção Social Brasileira" foi sugestão dos próprios refugiados e migrantes durante as atividades realizadas anteriormente, quando sinalizaram a importância de entender o funcionamento e a organização do Sistema Único
de Saúde, da Política Pública de Assistência Social e da Previdência Social no país. Para participar, acesse aqui.
 

Por: