Eletrobras oferece vagas no Programa Jovem Aprendiz

Publicado em:


A Eletrobras deu início, nesta terça-feira (9), a mais um processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, realizado em parceria com o Senai. São 41 vagas no total, sendo 25 vagas para Brasília (DF), nas subsidiárias Eletrobras Eletronorte e Furnas, e 16 para Florianópolis (SC), na subsidiária Eletrobras CGT Eletrosul.

Os selecionados serão alunos do Senai, com certificação que possibilitará realizar atividades administrativas. Além da etapa escolar, os selecionados passarão pela prática profissional nas subsidiárias da Eletrobras. Os benefícios incluem bolsa-auxílio, vale-transporte e auxílio-alimentação.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até 23h59 do dia 19 de janeiro. Os interessados devem clicar aqui para se candidatar às vagas de Brasília, e aqui para as vagas de Florianópolis.

Os requisitos para os candidatos são ter idade entre 14 e 21 anos, estudar ou ter estudado em escola pública e, ainda, estar cursando a partir do nono ano do ensino fundamental ou estar cursando ou ter concluído o ensino médio. É preciso ter disponibilidade para cumprir integralmente a carga horária de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

A Eletrobras mantém o Programa Jovem Aprendiz desde 1997, com o objetivo de garantir melhor qualificação técnico-profissional de jovens estudantes na qualidade de aprendizes. O programa, desde a sua criação, prevê um curso de qualificação oferecido com o apoio técnico do Senai e atividades práticas.?
 

Por: DCA.P