Novo Sistema de Gestão de Viagens Corporativas

Atenção às principais mudanças

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A fase final do processo de implementação escalonada do novo Sistema de Gestão de Viagens Corporativas (Concur) começa a partir da próxima segunda-feira (15). A solução tecnológica será implantada inicialmente na holding (15 de janeiro), e, em seguida, nas empresas Eletrobras CGT Eletrosul (5 de fevereiro), Eletronorte (26 de fevereiro), Chesf (11 de março) e Furnas (25 de março).

Com foco no aprimoramento da experiência dos profissionais da companhia, o Concur também traz redução de custos, a partir da melhoria e da integração dos processos internos com padronização dos workflows de aprovação, e proporciona mais agilidade para a prestação de contas de viagens, que poderá ser realizada por aplicativo de celular.


Atualização de dados no sistema Concur

• Os profissionais receberão e-mail do remetente viagemcorporativa@eletrobras.com, com orientações e prazo para atualização de informações na plataforma Concur;  

• É essencial que os dados de contato, com o(s) número(s) de telefone(s) celular (pessoal e corporativo), sejam atualizados no sistema conforme prazo indicado na mensagem enviada pela equipe da Vice-Presidência de Suprimentos e Serviços (VSS) pelo e-mail viagemcorporativa@eletrobras.com.

OBS: A VSS destaca que não será possível viabilizar viagem de profissionais da companhia que não tiverem efetuado a atualização de seus dados dentro do prazo previsto.


Atenção às principais mudanças

Entre as mudanças trazidas pelo novo sistema está a utilização de cartões de crédito corporativo para viagem e refeição e a conversão dos gastos em retorno financeiro para a empresa, por meio de cashback.

• Entre as mudanças trazidas pelo novo sistema está a utilização de cartões de crédito corporativo para viagem e refeição;

• O cartão corporativo de viagem deverá ser utilizado exclusivamente para despesas com viagens;

• Não haverá mais adiantamento de diária;

• A companhia contará com agência única (OBS: Algumas subsidiárias terão mudança de agência);

• Os viajantes deverão comprovar (com recibos ou notas fiscais) despesas com alimentação;

• Profissionais terceirizados não poderão viajar utilizando o sistema de empresa;

• A devolução de valores para a empresa será via desconto em folha de pagamento;

• As notas fiscais comprobatórias deverão ser emitidas no nome do viajante;

• Após Go Live, todas as novas solicitações e prestações de contas deverão ser registradas exclusivamente no SAP Concur.


Treinamento

Na holding, o treinamento para operacionalização da ferramenta está sendo realizado nesta semana para profissionais de secretariado e na próxima semana para viajantes frequentes e respectivas lideranças imediatas, e para os profissionais que tenham viajado nos últimos doze meses.


Informações complementares

Acesse na intranet, na seção dedicada ao tema, o cronograma geral de implantação, os tutoriais e as respostas às principais dúvidas sobre viagens.

Contato para dúvidas adicionais

Encaminhar dúvidas para o e-mail viagemcorporativa@eletrobras.com.


IMPORTANTE: Atualização cadastral para viagens corporativas

Como parte das ações de implantação do novo sistema de Gestão de Viagens Corporativas (acesso pela FurnasNet), o time da Vice-Presidência de Suprimentos e Serviços (VSS) está realizando o pedido de emissão dos cartões de crédito corporativos prioritariamente para os viajantes que fizeram, no mínimo, uma viagem a trabalho nos últimos 12 meses. No entanto, como há dados individuais incompletos (como o número do celular, por exemplo) no cadastro de profissionais da companhia, a área de Viagens solicita que esses profissionais fiquem atentos ao recebimento de e-mail do remetente viagemcorporativa@eletrobras.com, com orientações e prazo para atualização das respectivas informações na plataforma Concur. A VSS reforça que, sem a devida atualização e sem o cartão de crédito corporativo, não será possível fazer viagens pela empresa.
 

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