Empresa apoiou construção do ginásio de esportes da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu

Publicado em:
Crédito: Arquivo FURNAS
Descerramento da placa de inauguração do ginásio da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, entidade apoiada há 12 anos por FURNAS


Foi inaugurado na última sexta feira (15/2) o Ginásio de Esportes da Guarda Mirim de Foz de Iguaçu, localizada em Vila Sossego. A obra, que substituiu a antiga quadra da Guarda Mirim, foi executada com apoio financeiro da Itaipu Binacional e FURNAS por meio de doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e ao Adolescente, além do Ministério Público do Trabalho da 9ª Região e da Justiça Federal de Foz do Iguaçu. O projeto arquitetônico é uma doação da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

A estrutura tem aproximadamente 930 metros quadrados e capacidade para cerca de 400 pessoas. Além da quadra, a obra contempla arquibancada, banheiros, vestiários, sala de jogos, almoxarifado e sala para o professor de educação física. Wilson Neiva, da Gerência de Responsabilidade Sociocultural de FURNAS, representou a companhia no evento de inauguração.

"A empresa apoia a Guarda Mirim de Foz de Iguaçu há 12 anos com resultados incríveis. A prova da importância desse apoio pode ser vista na linda apresentação que os jovens fizeram. FURNAS tem muito orgulho em apoiar essa iniciativa", disse ele. 

A inauguração contou com a presença da fundadora e presidente benemérita da Guarda Mirim, Léa Leone Vianna, e do ex-diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna.

FURNAS levou a ex-atleta de vôlei de praia Adriana Samuel, que foi a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha olímpica, e a coordenadora geral da Seleção Brasileira de Futsal, Tatiana Weysfield, representantes de projetos esportivos patrocinados pela empresa via Lei de Incentivo ao Esporte.

Com o ginásio concluído, será possível colocar em prática oficinas esportivas de futsal, vôlei, basquete e tênis de mesa, independente das condições climáticas. Também estão previstas atividades para a comunidade, como ginástica da terceira idade, e a instalação de um elevador para garantir o acesso de portadores de deficiência ao segundo piso.
 

Por: Leonardo Cunha