Empresa promove 1° Workshop FURNAS Tec&In

Publicado em:


A Gerência de Serviços e Suporte Tecnológico (GST.E) realizou na última sexta-feira (22/02) o 1º Workshop FURNAS Tec&In sobre Tecnologia e Inovação, em Aparecida de Goiânia (GO). O evento contou com as presenças de técnicos da Chesf, consultores, representantes de empresas do setor da construção e professores das universidades Federal de Goiás e Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), e do Instituto Federal de Goiás.

Durante o encontro foram lançadas duas obras: Manual: Controle Tecnológico do Concreto, de Wesley Gonçalves Santana, Paulo Fernando Rodrigues, Marco Aurélio L. Cupertino e Kleber E. S. Gonçalves. E Memória Técnica: Interface entre Modelo Hidráulico Reduzido e Projeto em Vertedouros de Usinas Hidrelétricas, de Roberto F. Sousa,  Fátima M. Almeida e Edgar F. Trierweiler Neto.

O engenheiro Alexandre de Castro Pereira, gerente da Divisão de Tecnologia em Engenharia Civil da GST.E, fez a abertura e a apresentação do evento coube a engenheira Nicole Pagan Hasparyk lotada no mesmo órgão. Na ocasião, Nicole destacou que "registrar e divulgar os trabalhos desenvolvidos por FURNAS na forma de manual, recomendação ou pesquisa comprovam a expertise dos colaboradores da empresa".

Tec&In: o workshop contou com duas exposições técnicas:  Avaliação da Eficiência de Concretos de Grandes Obras Produzidos em Central, por Alexandre de Castro Pereira (GST.E) e Estudo da Ação de Escoamentos sobre Superfícies Hidráulica, por Alba Valéria Canellas (GST.E) e Marcelo Giulian Marques (UFRGS).

Um panorama dos projetos de P&D da GST.E também foi apresentado pelo engenheiro Alexandre de Castro Pereira (GST.E), além de uma visão estratégica da Tecnologia & Inovação no setor de energia, pelo engenheiro Ricardo André Marques, da Superintendência de Empreendimentos de Geração.
 

Por: Magda Nunes Rocha