Subestação Brasília Geral completa 59 anos

Publicado em:


Localizada no Distrito Federal (DF), a Subestação Brasília Geral comemora hoje (28/02) 59 anos de operação, tendo passado ao controle de FURNAS no dia 1º de maio de 1973.

A unidade foi a primeira de alta tensão construída para alimentar a nova capital federal, sendo suprida por meio de duas linhas de transmissão em 230 kV, provenientes da Subestação Brasília Sul, e rebaixa a tensão para 34,5 kV através de quatro transformadores 230/34,5 kV – 60 MVA.  Para abastecer setores importantes da sede do poder político do país, repassa energia à distribuidora Companhia Energética de Brasília (CEB), por meio de dez linhas de distribuição na tensão de 34,5 kV. 

Dentre os principais aportes associados ao empreendimento destaca-se a aquisição de novos transformadores e equipamentos de manobra para adequações no anel de 230 kV e substituição de ativos existentes visando dotar de maior confiabilidade o suprimento a essas importantes cargas.

FURNAS parabeniza a todo(a)s que participam do dia a dia da Subestação Brasília Geral colaborando para o seu bom funcionamento.
 

Por: Dayalla Goulart