Secretária-executiva do MME destaca atuação do Comitê de Gênero

Publicado em:
Crédito: Divulgação MME
Marisete Pereira discursa aos participantes do evento organizado pelo MME


O Ministério de Minas e Energia (MME) realizou, na quarta-feira (13), uma roda de conversa sobre equidade de gênero em virtude do Dia Internacional da Mulher (8 de março). O evento contou com a participação da secretária-executiva do MME e ministra em exercício, Marisete Pereira, primeira mulher a ocupar o cargo. 

Ela lembrou que, ao final de 2017, o ministério ampliou a abrangência do Comitê Permanente para as Questões de Gênero, Raça e Diversidade do MME e Empresas Vinculadas (Cogemmev) ao convidar representantes de todas as entidades vinculadas do setor de energia, mineração e petróleo e gás.

"Vivemos num mundo em que países como o Brasil são signatários de acordos internacionais, como os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, que clamam para que as nações se empenhem para reduzir a desigualdade de direitos para com suas mulheres", afirmou Marisete.

O Cogemmev é coordenado por Márcia Figueiredo, que participou nesta semana, juntamente com a superintendente de Comunicação e Relações Institucionais de FURNAS, Ana Cláudia Gesteira, e a coordenadora do Comitê de Gênero da Petrobras, Janaína Nolasco, do Fórum dos Princípios de Empoderamento das Mullheres, promovido pela ONU Mulheres, em Nova York.

O encontro no MME também teve como palestrantes a delegada de polícia Grace Justa, fundadora do Instituto Umanizzare, que discorreu sobre relacionamentos abusivos; e da especialista em RH Simone Maia, que abordou o tema "Situação da Liderança Feminina no Mundo e Como Desenvolvê-la".

Leia mais aqui
 

Por: Leonardo Cunha