Usina de Funil recebe visitas de estudantes de Resende (RJ)

Publicado em:


Mais de 500 alunos do 9º ano de 12 escolas da rede municipal de Resende (RJ) terão a oportunidade de conhecer a Usina Hidrelétrica de Funil por meio de visitas guiadas. A ação é fruto do projeto “Energia, de onde vem?”. A informação foi divulgada pelo jornal Destaque Popular.

Os estudantes aprendem sobre o grande potencial hidrelétrico da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, onde está instalada a usina; os impactos causados desde a sua construção e as medidas adotadas na área ambiental, além dos projetos sociais desenvolvidos pela companhia. Um colaborador da empresa acompanha a visita e fornece informações sobre o empreendimento.

A Usina de Funil apresenta uma arquitetura diferente das demais hidrelétricas de Furnas, com uma barragem do tipo abóbada de concreto de curvatura dupla, única no Brasil. A unidade opera desde 1969. Sua capacidade instalada é de 216 MW.

Grupos de estudantes e profissionais que desejarem visitar as usinas hidrelétricas operadas por FURNAS devem fazer contato com a empresa através da seção Fale Conosco, no site www.furnas.com.br.
 

Por: Beatriz Veloso