Subestação de Guarulhos (SP) recebe lideranças comunitárias para debater demandas locais

Publicado em:
Crédito: Renata Nascimento
Participantes do Dia de Integração FURNAS e Comunidade na Subestação de Guarulhos


A Subestação de Guarulhos, na divisa dos municípios de São Paulo e Guarulhos, recebeu na última sexta-feira (22/3) lideranças comunitárias e representantes do poder público para o Dia da Integração FURNAS e Comunidade.

A convite do gerente da unidade, Allan James Lent, 26 pessoas dialogaram sobre demandas da comunidade e de que forma FURNAS pode contribuir para a melhoria das condições de vida no bairro Tremembé.

A localidade vivenciou, nas últimas décadas, um processo acelerado de crescimento populacional, sem, entretanto, contar com infraestrutura adequada ou novas oportunidades de desenvolvimento socioeconômico.

Integrante da Rede de Instituições da Zona Norte de São Paulo, Sérgio Lourenço, ressaltou a importância da parceria entre associações comunitárias e empresa. "É necessário aprender a trabalhar em rede", disse ele.

Segundo a assistente social Cláudia Tenório, da Gerência de Responsabilidade Sociocultural da empresa, as solicitações da comunidade serão analisadas e uma nova reunião agendada para dar encaminhamento a possíveis ações sociais.

Segundo ela, um dos pedidos realizados durante o encontro foi o apoio a atividades educacionais e de formação profissional, como cursos de informática e reforço escolar. Esta foi a terceira edição do Dia de Integração FURNAS e Comunidade. A iniciativa foi realizada anteriormente nas subestações de Grajaú e São José, no Rio de Janeiro.
 

Por: Leonardo Cunha