Subestação Campos completa 46 anos

Publicado em:


A Subestação Campos (RJ) completa neste domingo (10/02) 46 anos de inauguração. Ela faz parte da Divisão de Operação de Campos e Macaé e conta com equipes de operação, manutenção eletromecânica, manutenção eletroeletrônica (proteção e controle), além dos colaboradores que apoiam a manutenção das suas instalações.

A unidade possui quatro bancos de transformadores monofásicos, de 225 MVA cada, com capacidade total de transformação de 900 MVA. Possui importância estratégica na transmissão de energia entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, por meio de cinco linhas de 345 kV: três conectadas à subestação de Macaé Merchant, uma à subestação de Viana e outra à subestação de Vitória. Além disso, conta com uma tensão de 183 kV, que liga as subestações de Rocha Leão, Iriri e a Usina Termelétrica de Campos.

Modernizações estão previstas para 2019, visando o aumento de sua confiabilidade dentro do Sistema Interligado Nacional (SIN).

FURNAS parabeniza os colaboradores que participam do dia a dia da operação e manutenção da Subestação Campos, reconhecendo a competência e dedicação de todos para o seu bom funcionamento.
 

Por: Dayalla Goulart