FURNAS sedia workshop sobre Relato Integrado

Publicado em:


Profissionais das áreas de estratégia, sustentabilidade, relações institucionais e processos das empresas Eletrobras participam nesta quarta-feira (6/2), na sede de FURNAS, de um workshop sobre Relato Integrado : metodologia para apresentação de informações corporativas que enfatiza a criação de valor pelas companhias.

A Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado classifica o instrumento  como uma evolução do relato corporativo com foco na concisão, relevância estratégica e orientação futura das empresas.

"A premissa é ter um modelo de criação de valor consistente. O Relato Integrado mostra-se útil para pensarmos a própria gestão de uma forma mais abrangente", afirma o superintendente de Estratégia, Gestão Empresarial e Sustentabilidade da Eletrobras, Luiz Augusto Figueira.

Segundo ele, o Relatório Anual da Eletrobras (correspondente em FURNAS ao Relatório de Sustentabilidade) é a "peça fundamental" de prestação de contas a todos os stakeholders e a tendência é a de que todas as grandes empresas passem a dotar os preceitos do Relato Integrado nas suas comunicações.

De acordo com a gerente de Sustentabilidade Empresarial de FURNAS, Lisangela da Costa Reis, a companhia já se comprometeu com o Tribunal de Contas da União (TCU) a implantar gradativamente o formato do Relato Integrado na prestação de contas anual ao órgão.
 

Por: Leonardo Cunha