FURNAS sedia fórum para erradicação do trabalho infantil

Publicado em:


Aconteceu ontem (31), no Escritório Central, a primeira reunião de 2019 do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti RJ). O evento foi recepcionado pela Gerência de Responsabilidade Sociocultural (GRS.P) de FURNAS e teve duração de 3h30.

O encontro teve a condução de Fátima Chammas – auditora do Ministério do Trabalho e coordenadora da Fepeti RJ, Glória Mello – desembargadora aposentada da Justiça do Trabalho e Maria América Diniz – representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A pauta incluiu o planejamento para 2019 e informes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Também participaram do encontro 38 representantes de órgãos públicos, ong’s, e diversas instituições e empresas que atuam pela erradicação do trabalho infantil.

FURNAS refirma seu compromisso social de apoiar o enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente em todas as suas formas.
 

Por: Dayalla Goulart