Ouvidoria de FURNAS

 

A partir de 17/3/2020 e durante o período de vigência das medidas governamentais de contingência ao coronavírus, o atendimento e tratamento das manifestações de Ouvidoria, bem como o atendimento aos pedidos de informação relativos à Lei de Acesso à Informação, encontram-se restritos, extraordinariamente, às demandas abaixo listadas:

  • Que acusarem qualquer risco de vida;
  • Relativas ao Coronavírus (Covid-19);
  • Referentes à manutenção, operação e segurança do sistema elétrico;
  • Relacionadas à saúde e segurança no trabalho;
  • Demandas que a Ouvidoria identificar como urgentes.

As demais questões serão atendidas de forma escalonada e dentro da possibilidade que o trabalho remoto permitir.

Considerando as condições atuais de teletrabalho da empresa, solicitamos que as manifestações à Ouvidoria sejam realizadas por meio do Sistema de Ouvidoria.

Agradecemos a compreensão de todos.


Criada em 17 de abril de 2008, a Ouvidoria de FURNAS é um órgão imparcial e independente vinculado ao Conselho de Administração, que estabelece diálogo entre o público e a empresa. Como decorrência desta interação, a Ouvidoria auxilia a administração na melhoria dos processos internos e na realização de sua missão empresarial.

A atuação deste órgão é baseada nos princípios de legalidade, transparência, sigilo e ética, além do respeito à política de sustentabilidade e às boas práticas de conformidade e governança corporativa.

A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha às áreas responsáveis sugestões, elogios, reclamações e solicitações, primando pela resposta no menor prazo possível. Na condição de interlocutora do cidadão, a Ouvidoria é um instrumento de democracia participativa.
 

Cartilha da Ouvidoria

Saiba mais sobre o que é a Ouvidoria, o que ela faz, o que ela não faz e quais os tipos de manifestação que podem ser realizadas.



Clique nos botões abaixo para fazer sua manifestação, que pode ser identificada ou anônima, ou para acompanhar o andamento de uma manifestação já realizada.
 


Fazer
manifestação

Para registro de
reclamação, solicitação,
sugestão e elogio.
 

 


Acompanhar
manifestação

Tenha em mãos o número
do protocolo e senha de sua manifestação.
 

 


Relatórios de
atividades

Apresentam as principais
ações desenvolvidas
pela Ouvidoria
 



Outros canais
 




Registre aqui o seu
pedido de informação.
 

 




Registre aqui o seu
pedido de simplificação.
 

 




Registre a sua denúncia
neste canal.
 



Ouvidoria de FURNAS
 

Ouvidora: Fernanda Merhy Lagrotta
Rua Real Grandeza, 219 - Sala 904
Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
CEP 22281-900
Tel.: 21 2528-3815
Fax: 21 2528-3816