Uso de máscaras volta a ser obrigatório na empresa

Medida é motivada pelo aumento do número de casos de Covid-19 no país

Levando em consideração o final do estado de emergência sanitária e tendo em vista o atual cenário de avaliação de risco, com aumento no número de casos de Covid-19, FURNAS ressalta aos seus empregados que as medidas de proteção individual e coletiva continuam mantidas, e que se torna obrigatória a utilização de máscaras dentro das dependências da empresa.

Informa ainda que o retorno, previsto para junho, das atividades de promoção da qualidade de vida no trabalho (sala de condicionamento físico, corrida, áreas de lazer, campo de futebol, coral, teatro etc.) está temporariamente suspenso.

A empresa alerta para a importância de todos cumprirem as medidas de prevenção e seguirem o Guia de Etiqueta Respiratória, PPSHI-6A - Equipamentos de Proteção Individual para o Enfrentamento à Pandemia, disponibilizado na página do Furnas Sempre em Frente (www.furnas.com.br/sempreemfrente).

 A área de saúde da empresa continua atenta aos dados epidemiológicos. O protocolo adotado por FURNAS admite a possibilidade de recuo nas flexibilizações recentes, além de todas as demais medidas que se mostrarem necessárias, sempre de acordo com as recomendações científicas oficiais. 

Recomendamos a todos os empregados a se manterem atentos aos informes, além de observarem os protocolos de saúde e segurança, fazerem sua parte nas medidas de prevenção e na comunicação dos fatos de forma consistente, visando preservar o nosso ambiente de trabalho, a saúde emocional e o bem comum.