Alta de casos de Covid-19 mantém necessidade da máscara

Empresa alerta sobre importância das medidas de proteção

 

O Boletim InfoGripe Fiocruz divulgado em 9 de junho reforça a tendência de aumento dos casos de Covid-19 entre as ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A doença respondeu, nas últimas quatro semanas, por 69% dos casos positivos para vírus respiratórios. O cenário da Covid-19, entretanto, ainda demonstra estabilidade em indicadores importantes, tais como as solicitações de leitos de internação em CTIs e enfermarias.

Diante disso, FURNAS ressalta que as medidas de proteção individual e coletiva continuam mantidas, e que é obrigatória a utilização de máscaras dentro das dependências da empresa.

 A empresa alerta para a importância de todos cumprirem as medidas de prevenção e seguirem o Guia de Etiqueta Respiratória, PPSHI-6A - Equipamentos de Proteção Individual para o Enfrentamento à Pandemia, disponibilizado na página do Furnas Sempre em Frente (www.furnas.com.br/sempreemfrente).

 

Mira Digitalization

 Aproveitamos para relembrar a importância no preenchimento do check-in diário do aplicativo MIRA Digitalization, onde, a depender da presença ou não de sintomas suspeitos, o telefone da Sharecare (empresa parceira de Furnas) será disponibilizado e o empregado poderá ter uma consulta médica por telemedicina, com emissão de prescrições, atestados, etc. 

O acesso à plataforma – somente para empregados efetivos - pode ser feito em https://miradigitalization.consultdss.com/, ou pelo aplicativo disponível para celulares nas lojas Apple Store e Play Store.

Para utilizar o serviço, escolha a opção “Acessar com conta corporativa”.

No campo Usuário, digite sua matrícula da seguinte forma: corp\frxxxxx. A mesma senha de acesso à rede corporativa deve ser utilizada na Mira Digitalization.

Empregados que apresentem sintomas gripais não deverão comparecer à empresa, conforme mensagem descrita no início da realização do check-in.

 

Notificação Covid

Todos os casos suspeitos ou confirmados, assintomáticos ou sintomáticos, ou contactantes de empregados em trabalho presencial, sob demanda, à disposição da empresa ou em teletrabalho deverão ser informados e notificados ao Plantão do Serviço Social, através do e-mail servicosocial@furnas.com.br ou dos telefones abaixo:

 

Polo RJ 

Polo SP 

Polo MG 

Polo Central 

(21) 97527-2361

(21) 2528-5808

(19) 99184-4445 
(45) 98401-2493 

  (16) 99601-3263

  (35) 99117-2270 

(21) 97527-2361

(21) 9728-8462 

 

Sharecare

A empresa ainda disponibilizou, para serviços de atenção à saúde, a Plataforma Sharecare para todos os empregados, com atendimento 24h por dia, 7 dias por semana, através do número 0800.591.6091.

A área de saúde da empresa continua atenta aos dados epidemiológicos. O protocolo adotado por FURNAS admite a possibilidade de recuo nas flexibilizações recentes, além de todas as demais medidas que se mostrarem necessárias, sempre de acordo com as recomendações científicas oficiais. 

Recomendamos a todos os empregados a se manterem atentos aos informes, além de observarem os protocolos de saúde e segurança, fazerem sua parte nas medidas de prevenção e na comunicação dos fatos de forma consistente, visando preservar o nosso ambiente de trabalho, a saúde emocional e o bem comum.