Projetos patrocinados - Ciclo 2021/2022


XV SEPOPE – Simpósio de Especialistas em Planejamento da Operação e Expansão de Sistemas de Energia Elétrica

O XV SEPOPE, promovido pelo CIGRE-Brasil, foi realizado no Hotel Bourbon Convention & Spa Resort Cataratas do Iguaçu, marcando a retomada dos eventos presenciais. O evento acontece a cada dois anos, em cidades diferentes e se tornou um verdadeiro fórum internacional para discussões técnicas e científicas sobre Planejamento da Operação de Sistemas de Energia Elétrica. O evento é voltado para profissionais de concessionárias, empresas de transmissão e geração de energia, órgãos de regulação, planejamento e operação do sistema, consultoras, fabricantes, universidades e centros de pesquisa, do Brasil e do exterior. Com muito sucesso atingiu um público com profissionais e estudantes, 45 empresas e 16 universidades – com participantes que vieram não só do Brasil, como do Paraguai, Argentina e Espanha.

Instituição: Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica - CIGRE-Brasil
Local: Foz do Iguaçu - PR


Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week, tem como principal meta estimular a consolidação do Rio de Janeiro como um hub de tecnologia e inovação na América Latina reunindo no mesmo espaço diferentes segmentos do mercado que utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. O evento terminou com a geração de mais de R$ 300 milhões em novos negócios.  

Instituição: Base Montagens e Serviços Promocionais Ltda
Local: Rio de janeiro - RJ


XXVI SNPTEE - Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica

O SNPTEE, promovido a cada dois anos pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica - CIGRE-Brasil, é o maior evento técnico do Setor Elétrico Brasileiro. Seu objetivo é a promoção do intercâmbio de informações e conhecimento, de naturezas técnicas e gerenciais, entre empresas, entidades e profissionais que atuam no setor de produção e transmissão de energia elétrica, por meio da apresentação de Informes Técnicos, visando à ampliação e aperfeiçoamento do conhecimento, do progresso técnico e tecnológico alcançado e das pesquisas em desenvolvimento para melhorar a efetividade dos sistemas de potência do país, constituindo-se, portanto, em uma promoção permanente, de cunhos técnicos, gerenciais e científicos. Será realizado no Rio Centro de 15 a 18 de maio de 2022.

Instituição: Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica - CIGRE-Brasil
Local: Rio de Janeiro - RJ