Projetos patrocinados - Ciclo 2022/2023


5º Seminário “O Futuro do Setor Energético Brasileiro: Desafios e Oportunidades”

O evento tem como objetivo uma análise e reflexão qualificada sobre temas relevantes e atuais que impactam o Setor Energético no Brasil e no mundo com presidentes e executivos das empresas do setor, representantes de organizações responsáveis pela formatação do marco institucional do setor, e com especialista, de elevado conhecimento na área. Nesta quinta edição, serão convidados também para participar da discussão o Ministro de Minas e Energia e parlamentares líderes do governo, como temática central “As perspectivas futuras do Setor Energético Brasileiro e a nova agenda programada para o período 2023-2026".

Esse seminário, por se constituir como um fórum permanente de discussão e reflexão com as principais personalidades públicas e privadas responsáveis pela operacionalização, regulação e formulação de diretrizes, é uma importante ferramenta para subsidiar a construção conjunta de uma agenda para o setor que tenha, como objetivo final, aprimorar o desenho institucional do Sistema Energético Brasileiro para ser capaz de oferecer energia na quantidade e  preço acessível para a população e para a economia brasileira (os setores da indústria, agronegócio, comércio e serviço).

Instituição: Fundação Comitê de Gestão Empresarial – Funcoge 
Local: Brasília – DF
 

Conferência UTCAL Summit 2023

O UTCAL Summit é atualmente o melhor e mais completo evento técnico sobre Telecomunicações e Tecnologia Operacional de Missão Crítica. O foco deste evento é em tecnologias de telecomunicação e de automação (tecnologia operacional) para empresas utilities (energia elétrica, água e gás). São assuntos vitais pois permitem comando e controle de seus ativos, possibilitando eficiência e segurança na operação. A UTCAL desenvolve trabalhos e representa as empresas elétricas brasileiras junto aos organismos nacionais (ANEEL e ANATEL), regionais (CITEL/OEA) e internacionais (ITU/ONU).

Instituição: Associação UTC América Latina
Local: Rio de Janeiro – RJ 

 

3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio

Com o tema “Transição Energética, Descarbonização e Reindustrialização com o uso do Hidrogênio”, o 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio será um evento híbrido que reunirá representantes da indústria interessados em promover todos os pontos da cadeia de valor do hidrogênio, em especial a sua comercialização e uso. Reunirá também representantes de órgãos de governo que atuam na elaboração de projetos, regulações e financiamento para o setor e a comunidade científica brasileira voltada para o desenvolvimento de conhecimento e tecnologias viabilizadoras para economia do hidrogênio no Brasil. 

O evento buscará fomentar e divulgar projetos e estudos relacionados à produção, condicionamento, armazenamento, transporte, normalização, regulação, desenvolvimento de infraestrutura e usos do hidrogênio para mobilidade/transporte, geração de eletricidade/calor, produção de carreadores de hidrogênio, fertilizantes, aço, produtos descarbonizados com hidrogênio e outros.

Instituição: Associação Brasileira de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Hidrogênio ABH2
Local: Maricá – RJ