Programa de Inclusão Social

FURNAS apoia Banco da Providência em Programa de Inclusão Social

Em dez anos, mais de três mil jovens e adultos já foram capacitados


Estão abertas até 15 de março as inscrições para o Programa de Inclusão Social do Banco da Providência, realizado há 10 anos em parceria com FURNAS. Este ano, serão capacitados 615 profissionais, em 25 turmas, para inclusão no mercado de trabalho ou estímulo ao empreendedorismo em atividades como cabeleireiro, profissional de mega hair e entrelace, corte e costura, camareira, confeitaria de bolos e tortas, eletricista instalador, entre outras.

Os interessados devem se dirigir a uma das Agências de Família do Banco da Providência, localizadas no Riachuelo e no Engenho de Dentro, que garantem acesso aos cursos com início a partir de junho. Para participar, é preciso residir nas proximidades dos respectivos bairros.

“Apoiar este programa é uma das estratégias adotadas por FURNAS para prevenir situações de risco social no Rio de Janeiro, cuja população apresenta crescente grau de vulnerabilidade social”, explica Marcos Machado, gerente de Responsabilidade Sociocultural de FURNAS, empresa sediada no Rio de Janeiro e com operação de geração e transmissão de energia por todo o Brasil.

Desde 2009 a parceria entre a empresa e o Banco da Providência já capacitou 3.040 jovens com idade para ingressar no mercado de trabalho e adultos de famílias que se encontravam no IDH de extrema pobreza. Os cursos orientaram a como aumentar a renda familiar a partir de diferentes formas de geração de renda, inclusive com formação para o empreendedorismo individual e para a inserção no mercado formal.


Endereços para realização das inscrições:

Riachuelo: Creche Casa de Leylá/ Rua Ana Nery, 2.400
Engenho de Dentro: Avenida Amaro Cavalcante, 1761

Ver outros releases