Eletrobras publica política de segurança de barragens


Novo documento estabelece normas padronizadas para empresas do grupo


A Diretoria Executiva e o Conselho de Administração da Eletrobras aprovaram a Política de Segurança de Barragens das Empresas Eletrobras, que estabelece a estratégia do grupo para a gestão dos processos relacionados ao tema.

"A aprovação da política representa um passo importante na melhoria do processo de governança, na padronização de procedimentos e na adoção de melhores práticas relacionadas ao tema de segurança de barragens dentro das empresas Eletrobras. A política reafirma e reforça nosso compromisso com a segurança de nossos empreendimentos”, disse o superintendente de Expansão e Gestão de Ativos da Eletrobras, Jonatan Ross. 

O objetivo da política, elaborada com a participação de representantes de todas as empresas Eletrobras, é manter padrão técnico elevado e assegurar a implementação de processos de melhoria contínua na questão da segurança de barragens. O documento garante ainda a padronização e a manutenção da cultura de segurança e da gestão dos riscos de barragens nas empresas, considerando, para tanto, a excelência técnica dos aspectos relacionados à engenharia, aos aspectos legais e aos compromissos empresariais firmados nas esferas socioeconômicas e ambientais.

“Acredito que este documento será uma referência de boa prática a ser consultada por outras empresas e uma resposta da Eletrobras à preocupação atual da sociedade com esse tema", disse Leonardo Deotti, engenheiro da diretoria de Geração da Eletrobras.

Clique aqui para acessar o documento. Conheça aqui também a seção do site de FURNAS com mais informações sobre o tema.