Confecção de máscaras contra o Covid


Iniciativa de FURNAS beneficia 180 empreendedoras do Rio de Janeiro


Empresa adquiriu 12 mil máscaras produzidas artesanalmente por costureiras que fazem parte da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil e que serão doadas em comunidades do Estado


Uma iniciativa de FURNAS, no Rio de Janeiro, está contribuindo para gerar trabalho e renda para 180 costureiras, além de ajudar no combate à Covid-19. Em parceria com a Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil - Amebrás, que há 22 anos capacita mulheres por meio de oficinas de arte e costura para atuar na economia criativa, FURNAS está comprando 12 mil máscaras de proteção individual , que serão doadas em comunidades próximas aos empreendimentos da companhia no estado do Rio de Janeiro, como a "Dona Marta", que fica em Botafogo. Com isso, a ação vai beneficiar direta e indiretamente cerca de doze mil pessoas, incluindo colaboradores, moradores da comunidade, além das famílias e profissionais responsáveis pela confecção das máscaras.

“Ao adquirir o item de segurança necessário e obrigatório em tempos de pandemia, FURNAS zela pela saúde dos seus colaboradores e de pessoas da comunidade, mas também contribui para movimentar a economia local, garantindo trabalho e renda para 180 empreendedoras que fazem parte da Associação”, explica Ana Claudia Gesteira, Superintendente de Comunicação da companhia.

Para Célia Domingues, presidente da Amebrás, a parceria com FURNAS, além de reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do Covid-19, é também um reconhecimento a todas as costureiras. “Além de ser uma fonte de renda, ao confeccionar uma peça que ajuda a combater o vírus e proteger tantas pessoas, essas profissionais passam a reconhecer a sua importância para a sociedade”, declara. “O trabalho também é muito importante para ajudar a manter a saúde emocional em dia, já que muitas delas estavam ociosas e tristes sem ter trabalho e renda”, reforça Célia.

Desde o anúncio da pandemia, FURNAS já adotou mais de 30 medidas de contingência que têm se mostrado eficazes em seus escritórios e nas áreas de operação de usinas e subestações, além das obras em andamento. Em alinhamento com as demais empresas Eletrobras, a empresa está em permanente contato com as autoridades sanitárias e demais fontes de informações oficiais para orientar as estratégias de enfrentamento ao coronavírus e atualizar os funcionários sobre as medidas de proteção.


Mais Informações:

Atendimento à Imprensa Furnas
Tel: 021 2528-2107/3696
Plantão: 021 99470-4437
imprensa@furnas.com.br