FURNAS adia início das atividades em sua nova sede

Demais áreas da empresa mantêm sua rotina

FURNAS comunica o adiamento, pelo prazo de 14 dias, do início das atividades em sua nova sede, antes previsto para 30 de novembro (ambientação e integração dos colaboradores). 
A empresa mantém seu posicionamento diligente com relação a eventuais riscos e sua coerência administrativa com as mais modernas técnicas de monitoramento e prevenção à Covid-19.

No último boletim epidemiológico, divulgado aqui, praticamente todas as localidades onde a empresa possui instalações apresentaram situação de risco na bandeira amarela, incluindo o Rio de Janeiro. 

Entretanto, devido ao crescimento dos números da epidemia na cidade do Rio de Janeiro associado às características singulares da nova sede, a Diretoria de FURNAS decidiu postergar a ocupação do Edifício Barão de Mauá II. Neste período, manterá o trabalho cuidadoso, como de praxe, para avaliar a situação. 
Considerando os dados de monitoramento e as características das demais instalações, a orientação para essas unidades quanto à retomada é seguir o que já foi estabelecido, pois os dados atestam a segurança produzida pelos protocolos.

Ressaltamos que a taxa de impacto da Covid-19 no quadro de funcionários de FURNAS é atualmente de menos da metade da média aferida desde o início da pandemia, destacando ainda que recentemente não foi reportado nenhum caso grave da doença entre colaboradores. Esta é uma evidência clara do sucesso da aplicação de protocolos de saúde e segurança adequados e do engajamento imprescindível dos empregados.
Convocamos colaboradores e gerentes a se manterem atentos aos dados, informes e boletins divulgados pela companhia, e seguirem estritamente os protocolos.

A auto anamnese é, cada vez mais, instrumento fundamental e central em nossa estratégia de defesa.

Juntos vamos continuar a superar os desafios.