Reforço às medidas de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19

Em consonância com as medidas e protocolos para enfrentamento ao coronavírus adotados por FURNAS e disponibilizados na FurnasNet, pedimos a todos os colaboradores que mantenham a vigilância e cumpram as medidas de prevenção, enfatizando especificamente o PCV.07 – Prevenção na Retomada de Atividades Essenciais, onde estão descritas as recomendações para o exercício das atividades essenciais na empresa.

Destacamos ainda e solicitamos que mantenham as seguintes medidas de prevenção:

· Realização da autoanamnese diariamente pelo aplicativo KeyApp;

· Higienização das mãos com frequência;

· Utilização das máscaras de proteção;

· Evitar tocar os olhos, nariz e boca;

· Manter distanciamento sócia;

· Manter locais ventilados sempre que possível;

· Evitar aglomeração e eventos sociais;

· Evitar a utilização de transporte público.

Ressaltamos que a empresa está realizando o Monitoramento Epidemiológico, através da ferramenta Power BI, onde são apresentados os dados do Índice de Risco Covid (IRC) de cada localidade onde Furnas possui instalação, além de outras em que as nossas equipes tenham atividades.  Semanalmente, são divulgadas as recomendações e medidas preventivas a serem adotadas de acordo bandeiras epidemiológicas de cada regional. 

Em relação aos serviços e atividades essenciais, situações específicas, eventualmente existentes, devem ser tratadas pelo pelos gestores locais com o apoio das áreas de saúde e serviços compartilhados, caso necessário.

Alertamos que mantemos o acompanhamento e monitoramento de todos os casos de Covid-19 que são notificados à área de saúde de FURNAS, e temos identificado empregados que possivelmente estão sendo contaminados por filhos em atividade presencial nas unidades escolares. Portanto, recomendamos que atentem aos protocolos de prevenção das instituições nas quais os filhos e/ou dependentes estejam matriculados. 

FURNAS se mantém vigilante à evolução da pandemia e dos aspectos da legislação, sem se eximir de aprimorar seus protocolos com base no melhor entendimento científico, nos momentos em que constatar necessário, tal como já ocorreu no passado recente.

Exortamos todos os empregados a se manterem atentos aos informes, além de observarem os protocolos de segurança, fazerem sua parte nas medidas de prevenção e na comunicação dos fatos de forma consistente, visando a preservar o nosso ambiente de trabalho, a saúde emocional e o bem comum.