FURNAS abre chamada pública para captação de projetos de P&D

Instituições interessadas devem apresentar proposta até 11/09

Publicado em:
Túnel de Vento, em Aparecida de Goiânia (GO), integra um dos projetos de P&D de FURNAS / Crédito: Teresa Travassos


O edital para o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento FURNAS 2020 está aberto para recebimento de propostas para as áreas de interesse e temas selecionados pela empresa. São 33 temas de áreas como fontes alternativas de geração de energia elétrica, inteligência e segurança operacional, aplicações blockchain para geradoras e transmissoras do setor elétrico e inteligência artificial, entre outros. 

“As demandas do edital são resultado de prospecção interna. As propostas escolhidas serão aquelas que atenderem as necessidades de FURNAS, de forma inovadora, colaborativa e sustentável, resultando em projetos cada vez mais relevantes para a empresa, para a sociedade e para o setor elétrico” afirma a Superintendente de Estudos de Mercado e Inovações, Fabiana Teixeira. 

Podem participar instituições que possuem atribuições relacionadas com a atividade de Pesquisa e Desenvolvimento, assim como competência e atuação comprovadas no tema da demanda selecionada. As propostas podem ser submetidas à primeira avaliação até 11/09/20. Na sequência, FURNAS vai conduzir análise técnica e de Compliance nas propostas, sendo o resultado final da seleção divulgado a partir do dia 10/12/20.

Veja aqui o Edital do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento 2020.
 

Por: Fernanda Pontual