Início de plantio das primeiras mudas do Projeto Nascentes é destaque no G1

Ação beneficiará 40 municípios mineiros

Publicado em:


O G1 abre espaço, nesta sexta-feira (26), para o Projeto Nascentes. O portal ressalta o investimento de FURNAS de R$ 6,4 milhões para recuperação de 200 nascentes de 40 municípios vizinhos aos reservatórios da UHE Furnas e Mascarenhas de Moraes. A matéria noticia o início dos primeiros plantios de mudas em Aguanil, Campo Belo, Cristais e Coqueiral. Também ressalta que a iniciativa visa ainda conscientizar os proprietários rurais lindeiros com relação à recuperação das áreas, em geral degradadas pelo cultivo e pastoreio de gado, bem como estimular a geração de renda decorrente dos plantios de espécies florestais de interesse econômico.

Clovis Torres, presidente de FURNAS, destaca que o "Nascentes" é um projeto estratégico para a empresa e para a região do entorno dos reservatórios das UHEs Furnas e Mascarenhas. “Além do caráter tecnológico e inovador, o projeto promoverá a potencialização da economia regional, agregando benefícios socioeconômicos e geração de renda à população do entorno, com a utilização de startups locais no beneficiamento e comercialização dos produtos oriundos dos Projetos Piloto”, afirmou Torres.

Para conferir o texto na íntegra, clique aqui:

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2021/11/26/projeto-tem-investimento-de-r-64-milhoes-para-recuperacao-de-200-nascentes-em-furnas-e-mascarenhas.ghtml

 

Por: Fabiana Castro